terça-feira, 12 de abril de 2016

Caralho! Eu assisti Deadpol





Puta merda! Eu assisti Deadpol





Desculpe amigo leitor, se você não curte palavrões este texto não é para você e muito menos o filme.





Eu não conhecia este personagem dos quadrinhos, por isso assisti à película apenas sabendo a premissa: a história de vingança de um cara transformado em mutante.

Zuera! É que um filme desses merece uma resenha que combine com ele né.







O plot é situado em ambiente underground nem um pouco perfeito. Temos o nada convencional envolvimento do desbocado ex-militar Wilson(Ryan Reynolds) com a não menos estranha prostituta Vanessa (Morena Baccarin). A química do casal é enérgica, contagiante e louca. Assim temos motivos suficiente para entender o sofrimento do protagonista. Mesmo tendo a comedia prevalecendo, ainda sim sobra minutos para nos emocionarmos com seus dramas. 





Todo o elenco está ótimo, mas show é realmente do Reynolds, sem o seu carisma e sua acidez Deadpol não seria bem representado. A grande sacada do roteiro é justamente tirar o endeusamento dos super heróis e mostrar todos seus traços de loucura/humanidade. Isso é passado com fluidez e com entrega às câmeras nos fazendo acreditar que é crível.


Com certeza você nunca viu o Superman peidando ou dando de quatro para namorada. :O


Aqui a equipe teve medo de absolutamente nada, todos os arquétipos do gênero são esculachados e criticados de maneira hilária. 



Porém a estética e qualidade de efeitos especiais não são deixados de lado. A direção é consciente e sabendo dosar as cenas na medida certa. O filme não deixa de exaltar a violência, honra e senso de justiça popular. A equipe de arte faz a carnificina se tornar banal, e em vários momentos engraçada. O recurso da câmera lenta foi usado de maneira nada cansativa. Dentro do universo dos super poderosos, é mais que verdadeiro criar super heróis problemáticos que não se encaixam em padrões já predefinidos. Dê uma olhadinha na personagem Jessica Jones.

A trilha sonora ajuda compor o humor do protagonista, passando por rap a flash back.

Ponto Positivo

Hilário! Para quem curte humor debochado vai ser uma experiência ótima. Simplesmente cumpre o que promete.

Ponto Negativo

Não houve muito tempo para desenvolver o vilão. Ele acabou ficando desinteressante perto dos outros personagens, a rivalidade construída entre os dois foi bem fraca.





Por fim, o mais legal foi ver esse louco de bundinha sexy haha quebrando a quarta parede e interagindo com o público.

Se você quiser tirar pouco mais de duas horas para perder sua sanidade e rir de babaquices sem noção, este filme é nota 10.



Sim, eu sei que passei dos limites. É bom de vez em quando né.



Até a próxima pessoal.